Aprenda a fazer um maravilhoso Bolo de leite quente

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite quente

1 colher de sopa de fermento
2 colheres de sopa de Margarina (cheias)

Pode fazer batendo na mão, mas com uma batedeira facilita o trabalho e é bem mais eficiente.
Quebre os 4 ovos e separe as claras das gemas
Bata a clara em neve

Misture as gemas na clara em neve e bata mais um pouco para misturar
Adicione o açúcar e a farinha, o leite quente com a margarina e bata até misturar bem
Adicione o fermento e mexa lentamente até misturar. O segredo do fermento é de apenas mexer e não bater.

Coloque em uma forma untada e leve ao forno para assar por 40 minutos
Para pegar mais cor, misture suco de laranja com açúcar e espalhe sobre o bolo e deixe mais uns 5 minutos no forno. Quem gosta de bolo enfeitado, pode passar sobre ele um leite condensado.

E ainda: OS 6 BENEFÍCIOS DO LEITE PARA A SAÚDE (SEGUNDO UMA NUTRICIONISTA)

1. FORTALECE OS OSSOS

O leite e os produtos lácteos fornecem cálcio, fosforo, magnésio e proteínas essenciais para a formação e reparação óssea. Um consumo adequado destes produtos ao longo da vida permite manter a densidade óssea em níveis adequados protegendo contra doenças como osteoporose.

2. FAVORECE A SAÚDE DOS DENTES

A concentração de cálcio e fósforo presente no leite e derivados é benéfica para o desenvolvimento e manutenção da saúde dos dentes. A proteína mais abundante do leite, a caseína, ajuda a prevenir as perdas de cálcio e fósforo do esmalte quando os dentes são expostos a alimentos muito ácidos.

3. MELHORA A TENSÃO ARTERIAL

Um número crescente de estudos sugere que consumir 2 a 3 porções de leite e derivados integrados numa alimentação saudável, pode ajudar a reduzir a pressão arterial tanto em adultos como em crianças.

4. AJUDA A MANTER UMA BOA SAÚDE CARDIOVASCULAR

Diversos estudos apontam para a ligação entre o consumo de leite e o risco reduzido de doenças cardiovasculares. Esta ligação pode dever-se a vários componentes presentes no leite mas está sobretudo associada ao cálcio. O consumo diário de cálcio pode reduzir os níveis de colesterol LDL no sangue bem como evitar a sua oxidação, o que ajuda a prevenir a incidência de doenças cardiovasculares.

Além disso, alguns cientistas acreditam que o consumo de cálcio regular ajuda a evitar a absorção de gorduras saturadas no intestino prevenindo a sua acumulação no sangue.

5. PREVINE A OBESIDADE

O consumo de leite e derivados como parte de uma dieta completa, variada e equilibrada está associado à manutenção de um peso corporal saudável e à diminuição da acumulação de gordura visceral.

6. PREVINE A DIABETES TIPO 2

Num estudo realizado em mais de 37000 mulheres de meia idade descobriu-se que aquelas que consumiam leite e derivados com baixo teor de gordura mais frequentemente, apresentavam um risco reduzido de desenvolverem diabetes tipo 2.

Em 2005 outro estudo veio dar enfase ao primeiro referindo mesmo que por cada porção extra de leite ou derivados com baixo teor de gordura consumidos, o risco de incidência de diabetes tipo dois era reduzido. Acredita-se que esta associação poderá estar relacionada com o baixo índice glicêmico do leite e derivados, para além da sua riqueza em cálcio e magnésio.

 

5 (100%) 2 votes

Um comentário em “Aprenda a fazer um maravilhoso Bolo de leite quente

  • 18 de outubro de 2018 em 16:36
    Permalink

    Muito boa as receitas vou fazer todas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!