Aprenda a fazer um prático e gostoso queijo coalho empanado

O queijo coalho é um típico queijo brasileiro muito consumido na região nordeste do país. Um espetinho de queijo coalho tem o seu valor, né? Ele também é usado para preparar as mais deliciosas receitas, como rocambole de carne recheado com queijo coalho, panqueca de queijo coalho, pamonha com queijo coalho e alecrim e muitas outras. Hoje vamos ensinar como fazer um petisco com esse ingrediente que é pra lá de maravilhoso: queijo coalho empanado. Confira!

Ingredientes do queijo coalho empanado: -1 kg de queijo coalho -150 g de farinha de trigo -150 g de farinha de rosca -2 ovos batidos -3 colheres (sopa) de manteiga -orégano a gosto.

Modo de preparo: Corte o queijo em cubinhos não muito pequenos. Na sequência, passe-o na farinha de trigo, cobrindo-os por completo. Depois, passe no ovo levemente batido e, por último, na farinha de rosca. Passe o queijo pelo ovo batido e pela farinha de rosca mais uma vez. Isso faz com que a casquinha do empanado fique mais crocante e sequinha. Faça isso com todos os cubinhos, até acabar o queijo. Aqueça uma frigideira com a manteiga e coloque os quadradinhos para fritar em fogo médio para baixo. Se precisar, acrescente mais manteiga. Espere dourar de todos os lados para retirar do fogo. Seque com um papel-toalha. Sirva em seguida, ainda quente.

O queijo coalho empanado é um petisco delicioso que cai superbem com molhos e geleias para acompanhar. Molho barbecue caseiro, maionese temperada, ketchup de goiaba, geleia de pimenta e mel são alguns dos acompanhamentos que deixarão esse petisco ainda mais gostoso!

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!