Aprenda como fazer um bolinho simples e fácil de bacalhau e mandioca, uma delicia de dar água na boca

Ingredientes bolinho de bacalhau com mandioca: -500 gramas de bacalhau em lascas. -1 quilo de mandioca descascada em pedaços. -1 colher de manteiga. -Sal a gosto. -Pimenta-do-reino a gosto. -3 ovos. -2 xícaras de farinha de trigo. -2 colheres de azeite. -1 cebola picada. -2 colheres de salsa picada. -Farinha de trigo. -Óleo para fritar.

Modo de Preparo bolinho de bacalhau com mandioca: Coloque o bacalhau para ficar de molho na água e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água de três a quatro vezes no período. Depois de escorrido, coloque o bacalhau em uma panela de tamanho adequado, coloque água até cobrir e deixe cozinhando por quinze minutos depois que começar a fervura. Espere o bacalhau esfriar, desfie e deixe reservado.
Coloque a mandioca para cozinhar por vinte e cinco minutos em uma panela de pressão. Depois desse tempo, amasse para fazer um purê e adicione a manteiga, sal, pimenta, os ovos, misturando tudo muito bem. Adicione a farinha, aos poucos, amassando com as mãos até ficar no ponto (começar a soltar). Refogue a cebola no azeite por uns dois minutos. Agora, acrescente o bacalhau que estava reservado e deixe refogar mais uns três minutos. Desligue o fogo, misture a salsa e espere esfriar. Para moldar o bolinho de bacalhau com mandioca, abra uma pequena porção da massa na palma da mão, coloque dentro o refogado e feche. Passe os bolinhos na farinha de trigo e comece a fritar aos poucos, no óleo quente, até ficarem dourados. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque para escorrer em uma travessa forrada de papel-toalha. Agora é só servir o bolinho de bacalhau com mandioca acompanhado de molho de alho e pimenta, ou outros de sua preferência.

DICA: Se preferir, pode fazer com batata no lugar da mandioca!

4 (80%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!