Bolo de Fubá Cremoso – Super fácil e delicioso

O que você acha de aprender como fazer bolo de fubá cremoso que é bem rápido de preparar? Pois hoje eu vou te passar uma deliciosa receita de família! Se você já está com água na boca só de imaginar comendo esse bolo caseiro, você vai se surpreender com a facilidade que é fazer o bolo de fubá cremoso, ainda mais porque nessa receita você só vai usar ingredientes simples e econômicos. Esse é aquele bolinho prático, que você pode fazer rapidinho em qualquer hora do dia, pois basta juntar tudo e bater no liquidificador, depois é só levar para assar e em alguns minutos você já pode saborear um bolo de fubá cremoso bem molhadinho.Ele se divide em três camadas; a primeira camada é uma base de massa, a segunda um um recheio bem cremoso parecido com um pudim firme e a terceira é mais uma camada de bolo que se desmancha na boca. A receita de bolo de fubá cremoso é uma receita de família, que eu aprendi a fazer com a minhã mãe e ela aprendeu com minha vó. Então eu resolvi dividir com vocês essa delicia que combina muito bem com um café fresquinho no fim da tarde.

Ingredientes: -200 ml leite de coco -1 xícara(chá)água -3 ovos -1 xícara(chá)açúcar -1 xícara(chá) milharina ou fubá -2 colher(sopa)manteiga -1 colher(sopa)fermento pó -1 pacote de queijo ralado (100g).

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Unte uma forma e polvilhe com farinha de trigo e leve ao forno 200°C pré aquecido por aproximadamente 40min,ou até dourar. OBS: a mistura fica líquida mesmo.

2.2 (44%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!