Bolo de leite ninho com iogurte, simplesmente delicioso

Compartilhe isso:

Bolo de Leite Ninho, leva iogurte na massa e iogurte na calda. Bolinho fofo simples, que a gente bate na mão, e fica simplesmente delicioso, experimente!

Veja também: Bolo-bomba de chocolate

Você também vai gostar: Bolo de Tapioca

Visite nossa página no Facebook:

Receitas Deliciosas

Olá amiga(o) leitor(a), para você que chegou agora em nosso site, seja muito bem vinda(o). Esperamos que você goste das nossas receitas, pois fazemos com muito carinho e amor para você poder surpreender no seu dia-a-dia, com nossas deliciosas receitas. Agora, confira essa receita deliciosa!

Bolo de leite ninho com iogurte – Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de leite em pó
  • ¼ de xícara de chá de óleo
  • ¼ de xícara de chá de iogurte natural ou ½ copo,85g
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico

CALDA:

  • ½ lata de leite condensado, 200g
  • ¼ de xícara de chá de iogurte natural ou ½ copo,85g restante
  • ½ xícara de chá de leite em pó.

COMO FAZER BOLO DE LEITE NINHO:

  1. FORNO:Comece pré aquecendo o forno a 200 graus Celsius, veja aqui dicas para deixar o  bolo bem fofinho.
  2. FORMA:Em seguida unte uma forma de 22cm com furo no meio, com óleo e farinha de trigo. Reserve.
  3. MASSA: Em um bowl, coloque os 2 ovos inteiros e 1 xícara de chá de açúcar. Com ajuda de  um fouet bata por 1 a 2 minutos até obter um creme claro e fofo. Essa aeração dos ovos garante um bolo bem fofinho. Então capricha nessa hora! também dá para usar uma batedeira de mão!
  4. Em seguida junte ½ xícara de chá de leite em pó,   ½ copo de iogurte, 85g ¼ de xícara de chá de óleo. Bata por 30seg.
  5. Junte 1 xícara de chá de farinha de trigo, misture delicadamente para não desenvolver glúten na massa.
  6. Acrescente 1 colher de fermento em pó. Misture.
  7. Coloque a massa na forma untada.
  8. COMO ASSAR: Leve ao forno pré aquecido a 200 Celsius,  abaixe a temperatura do forno para 180graus Celsius e deixe  por 30min ou até espetar o palito no centro do bolo, o mesmo saia limpo e seco.
  9. CALDA: Em um bowl pequeno coloque:½ lata de leite condensado, 200g, ¼ de xícara de chá de iogurte natural ou ½ copo,85g restante e  ½ xícara de chá de leite em pó. Misture até obter um creme homogêneo.
  10. Sirva sobre o bolo ainda quente, polvilhe leite em pó.
  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de Forno: 40min
  • Rendimento: 8 porções.

Depois de fazer essa delícia e experimentar esse sabor, conte para nós nos comentários o que achou da nossa receita. Esperamos por você, pois seu comentário faz toda a diferença, para que nosso site seja cada vez melhor. Obrigada!

Observações:

Amigo leitor,

Se você chegou agora em nosso cantinho, e gostou das nossas receitas, tenha certeza que trabalhamos para você em primeiro lugar. Provavelmente estaremos sempre querendo ouvir sua opinião que também será, certamente muito valiosa para o desempenho do nosso trabalho. Da mesma forma, sabemos que podemos contar com você, então compartilhe e deixe seu comentário.

Portanto contamos com sua presença, e acima de tudo ficaremos felizes com seu retorno em nosso site, do mesmo modo que ao compartilhar nosso conteúdo, o mesmo também possa servir  á muitas outras pessoas. E finalmente por isso, teremos a certeza que acima de tudo contribuímos, certamente com eficácia por um bom conteúdo. Consequentemente nosso site também vai crescer e todos nós teremos incentivo em melhorar cada dia mais, e além disso, podemos aprimorar nosso conteúdo, visando em primeiro lugar nossos amigos leitores para voltar a nos visitar, e que provavelmente estarão satisfeitos com nosso trabalho.

Agradecemos sua presença e seu carinho. Volte sempre!

Amigo redator,

Além disso deixamos bem claro devido ao fato de que possa ser encontrado conteúdos parecidos por toda internet,  que certamente cada artigo tem sua essência e muitas matérias tem 50% de chance de serem copiadas e reproduzidas. Como resultado, procuramos da mesma forma, contribuir com outros sites, podendo fazer parcerias como resultado de um bom relacionamento entre ambas as partes e deixando claro que certamente estaremos prontos para modificar ou excluir qualquer conteúdo que certamente seja julgado como cópia (plágio). Grata!

print

Compartilhe isso:

Muito obrigado pela sua visita !!!