Bolo Floresta Negra – Receita tradicional numa explosão de sabor

Compartilhe isso:

BOLO FLORESTA NEGRA É MUITO POPULAR NAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO E EM DIVERSOS OUTROS TIPOS DE COMEMORAÇÕES. APRENDA O PASSO A PASSO DESSA DELÍCIA JUNTO COM O SITE RECEITAS DELICIOSAS!

Viajamos até as terras alemãs em busca da tradicional receita do bolo Floresta Negra. O famoso doce de chocolate com cerejas tem a sua inspiração na Floresta Negra, uma área com 200km de comprimentos localizada no sudoeste da Alemanha.

Além de servir de cenários para as famosas histórias infantis, como Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, a terra de ar misterioso e pinheiros de tons escuros é a inspiração para a bolo Floresta Negra.

A primeira versão do bolo Floresta Negra foi feita em 1915 pelo confeiteiro Josef Keller, com uma receita com apenas uma camada. Há relatos que os ingredientes que compõe a sobremesa tem inspiração também nos tradicionais trajes das mulheres locais. O chocolate granulado são como os vestidos pretos, o creme são as blusas brancas e as exclusivas cerejas produzidas na região representam os chapéus com bolas vermelhas conhecidos como bollenhut.

VOCÊ PODE FAZER A RECEITA DO VÍDEO ABAIXO E SEGUIR O PASSO-A-PASSO:

E para você não ficar só na vontade de saborear, o Blog Assaí separou uma receita prática e que carrega o passo a passo original da receita do bolo Floresta Negra. Confira:

Bolo Floresta Negra

Ingredientes: (massa)
-12 ovos;
-12 colheres de sopa de chocolate em pó;
-2 xícaras de chá de água;
-2 xícaras de chá de açúcar;
-3 xícaras de chá de farinha de trigo;
-1 colher de sobremesa de fermento químico em pó.

(recheio e cobertura)
-800g de cerejas cortadas ao meio;
-Cerejas com cabinho, para decorar;
-Água;
-Açúcar;
-Caldo da cereja;
-Chantilly de sua preferência;
-600 a 800g de chocolate picado, para decorar.

Modo de Preparo:

(massa)

Bata os ovos (com a água) na batedeira por 5 minutos. Sem parar de bater, acrescente o açúcar e a farinha e, em seguida, o chocolate. Por último, adicione o fermento e misture com uma colher. Divida a massa em duas fôrmas, untadas, do mesmo tamanho. Leve a massa ao forno preaquecido por 40 minutos, aproximadamente.

(recheio e cobertura)

Bata o chantilly. Com a calda das cerejas, misture água e açúcar a gosto, o suficiente para molhar todo o bolo. Em seguida, molhe uma das partes do bolo. Misture as cerejas picadas com metade do chantilly ou o suficiente para rechear a seu gosto. Coloque a outra massa e molhe-a também. Cubra todo o bolo com chantilly. Jogue raspas de chocolate ao redor do bolo todo. Confeite em cima do bolo, ao redor dele todo com chantilly. Jogue raspas em cima também. Por fim, decore com cerejas com cabinho.

VOCÊ PODE GOSTAR:

Bolo de chocolate molhadinho

Bolo de cenoura com calda de chocolate crocante

CURTA NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK:

Receitas com Amor

Receitas Deliciosas

Gostou dessa receita? Então compartilhe-a!

print

Compartilhe isso:

2 comentários em “Bolo Floresta Negra – Receita tradicional numa explosão de sabor

Muito obrigado pela sua visita !!!