Bolo úmido de laranja, fácil, rápido e fica uma delícia

Hoje pensei convidar minhas amigas para um chá então lembrei-me de fazer um delicioso bolo de laranja. Acredito que vocês gostem tanto como eu.

Precisamos dos ingredientes que são:

4 ovos 2 chávenas mais meia de açúcar 2 chávenas de farinha de trigo com fermento 3 colheres mais meia de fermento em pó sumo de 2 laranjas e a raspa de uma das laranjas.

Entretanto para a calda da laranja vamos utilizar o sumo de uma laranja e 3 colheres de açúcar.

Instruções de preparação:

1- Na batedeira juntar as gemas com o açúcar e bater até ficar uma mistura cremosa

2- Bater as claras em castelo 3- Juntar a farinha, o fermento, a raspa da laranja e o sumo. Por fim, juntar as claras.

Numa forma para bolos untada com margarina e polvilhada com farinha vamos deitar a massa e colocar no forno pré aquecido a 180º durante 20 minutos.

Para a preparação da nossa calda num tacho leve ao lume com o sumo da laranja e o açúcar até o mesmo desaparecer por completo.

Nota: Faça uns furos com um palito no bolo de laranja ainda quente e deite a calda por cima. Vai adquirir aquele sabor gostoso que tanto apreciamos.

Bolo de Laranja Molhadinho

É uma das receitas mais procuradas de sempre no Sabores e uma das que reúne maiores elogios.

Ingredientes: -4 Ovos -1/4 xícaras Açúcar -2 xícaras de farinha -Fermento -1/2 colheres de chá -Sumo de 3 laranjas médias
-Raspa laranja.

Preparação Bater as gemas com o açúcar até fazer bolinhas. Juntar a farinha, o fermento, a raspa da laranja e o sumo. Por fim, juntar as claras em castelo. Numa forma de buraco deitar a massa, levar ao forno pré-aquecido a 160º e verificar a cozedura com a técnica do palito. Depois de estar cozido deita-se num tachinho o sumo de uma laranja com 3 colheres de sopa de açúcar e leva-se ao lume até desaparecer por completo o açúcar. Rega-se o bolo com a calda. Dicas: Acompanhar com rodelas de laranja.

print

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!