Caipirinha de Pitaya Dragon Fruit – Uma verdadeira delícia, experimente

Receita de Caipirinha de Pitaya Dragon Fruit, Pitaya ou Dragon Fruit ainda é uma fruta muito desconhecida, já existindo em alguns nichos de mercado, especialmente no Brasil. Esta fruta exótica pode pesar entre 50-300 g e o seu interior, o qual é ingerido cru, é doce e tem alto nível de calorias.

Ingredientes Preparo Básico: -50 ml de vodka -5 pedras de gelo. Pitaya: -2 colheres de polpa natural de Pitaya.
-1 colher de açúcar.

Modo de Preparo: Coloque no copo primeiro a fruta e macere. Adicione açúcar e mexa bem. Junte a vodka e finalize com o gelo.
Observações: utilizar como medida a colher de bar.

Sobre a Pitaya (50 calorias a cada 100g) Com casca irregular e gomos escamosos, a pitaya também é conhecida como fruta do dragão. Tem sabor levemente adocicado. Com ação termogênica, possui apenas 50 calorias em cada 100g, sendo uma ótima fruta para as dietas de emagrecimento. É fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia. Contém ainda vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Lembre-se: Beba com moderação para não estragar a diversão.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook. Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!