Como fazer couve-flor assada no forno ao alho, com ervas e parmesão

Quando pensamos em comida gostosa, dificilmente vem algum prato saudável à mente. Mas e se a gente disser que é possível se deliciar com couve-flor? Nesta matéria, ensinaremos a preparar couve-flor assada com ervas, vinagre balsâmico e parmesão. Só em pensar já dá água na boca. O melhor de tudo é que essa verdura é cheia de benefícios. Confira: – Contém muitos nutrientes (fibras, vitaminas C, K, B6, folato, potássio, manganês, magnésio e fósforo) – É rica em fibras – É uma boa fonte de antioxidantes (é especialmente rica em glucosinolatos, que são anticancerígenos) – Pode ajudar na perda de peso – É rica em colina – É rica em sulforafano (também é anticancerígeno). Como vimos, a couve-flor pode ter efeitos anticancerígenos no corpo. E isso graças a presença de glucosinolatos e isotiocianatos. Vários estudos já comprovaram que as verduras crucíferas podem desacelerar o crescimento de células cancerosas (tanto em testes laboratoriais com ratos quanto em humanos). Agora vamos à receita!

INGREDIENTES:-8 xícaras de florzinhas de couve-flor (picadas) -2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem -1 colher (chá) de manjerona seca -1/4 colher (chá) de sal rosa do Himalaia -Pimenta-do-reino moída a gosto -2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico -Meia xícara de pasta de alho (triture alguns dentes de alho no liquidificador).

MODO DE PREPARO:Preaqueça o forno a 230 graus. Feito isso, coloque a couve-flor em uma tigela e misture com óleo de coco, manjerona, sal e pimenta. Unte uma forma. Espalhe as florzinhas na assadeira. Asse por 15 ou 20 minutos até amolecer e dourar. Retire a couve-flor e cubra uniformemente em vinagre balsâmico, parmesão e pasta de alho. Coloque a couve-flor de volta ao forno por cinco a dez minutos.

print
quanta estrelas merecemos ?

Muito obrigado pela sua visita !!!

error: Content is protected !!