Como Fazer o Melhor Risole do Mundo – Massa leve, cremosa e deliciosa

Ei, Quem ai Ama Risole E se a massa for levinha, cremosa e deliciosa? Essa é a receita de hoje, uma receita que me leve para os tempos da escola que eu juntava o troco do pão para comprar Risole na cantina, mas a verdade é que nunca eram tão gostosos quanto esses aqui! A grande diferença dessa massa é que além de levar batata, também leva cenoura e requeijão então acredite você nunca comeu uma massa tão leve ! Então aperta o play e corre para ver essa delicia!

Ingredientes – Massa: -1 Cenoura (bem picada) -300g de Batata (s/ casca) -½ Cebola -1 Folha de Louro-2 Cravos -1 Litro de Água -1 colher (chá) Sal -pimenta do reino a gosto -3 colheres (sopa) de Requeijão -2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo.

Recheio: -200g de Presunto (bem picado) -200g de Queijo Mussarela (bem picado) -1 Xícara (chá) de Requeijão -Orégano.

Para Empanar: -Ovos -Farinha de Rosca ou Panko.

Modo de Preparo: Em uma panela coloque a cenoura bem picada, batatas sem a casca, cebola, louro e os cravos e a água, deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até que as cenouras estejam bem macias a ponto de virar purê. Escorra a água do cozimento (não jogue fora), tire a cebola, folha de louro e cravos e amasse as batatas e cenouras, se preferir pode usar um mixer ou processador. Volte a bata amassada e cenoura na panela, junte 300ml da água do cozimento, 3 colheres (sopa ) de Requeijão, tempere com sal, pimenta do reino e misture bem. Assim que começar a ferver coloque toda a farinha de trigo e cozinhe em fogo baixo até que a massa fique 100% cozida (sem pontos de farinha) e desgrude do fundo da panela. Espere esfriar e sove a massa por 15 minutos até ficar bem lisa e homogênea, se precisar pode adicionar mais farinha caso esteja pegajosa. Embrulhe a massa em plastico filme e deixe na geladeira por 20 minutos para descansar o glúten. Em uma tigela coloque o presunto, queijo, orégano e o requeijão e misture até ficar uma pasta. Abra a massa corte um circulo e coloque o recheio feche bem, passe no ovo batido, farinha de rosca e frite em óleo bem quente até dourar.

Vídeo completo da receita ⬇

Observações:

CENOURA: Não precisa usar a cenoura exatamente, mas eu acho que além de mais nutrientes também fica uma massa mais leve e claro com pintinhas laranjas que deixa ainda mais linda essa massa, e se você escolher processar ou usar o Mixer vai deixar a massa com um leve alaranjado ainda mais lindo.

RECHEIO: Use o recheio que gostar, mas nunca use recheio com muito liquido!!!

FARINHA DE TRIGO: SEM FERMENTO!! Não fiz o teste com farinha integral, mas se você fizer me conta o que achou!

CRAVO E LOURO: Use os temperos que você quiser, eu usei esses para criar um caldo perfumado, mas você pode usar os que gostar!

CONSERVAÇÃO: Conserve bem em geladeira a massa crua por até 3 dias ou modelado, recheado e empanado também por até 3 dias, mas não deixe um por cima do outro para não grudar.

CONGELAMENTO: Para congelar coloque os risoles já recheados e empanados em uma forma reta e leve ao freezer assim que congelar coloque em sacos plásticos ou bandejas e congele por até 3 meses. Na hora de fritar não precisa descongelar.

ASSADO: Eu não gosto de assar a massa de batata, mas você pode tentar em forno mega quente!! para que não cozinhe a massa e fique molenga!

print
5 (100%) 1 vote[s]

Um comentário em “Como Fazer o Melhor Risole do Mundo – Massa leve, cremosa e deliciosa

  • 4 de março de 2019 em 16:38
    Permalink

    Delícia obrigada adoro risoles

    Resposta

Muito obrigado pela sua visita !!!

error: Content is protected !!