Como fazer pudim de pão velho – É um pudim diferente dos tradicionais, fica com uma textura mais firme, muito mais saboroso

Oi meus amores. Hoje trago uma receita para aproveitar pães amanhecidos. Como fazer pudim de pão velho. É um pudim diferente dos tradicionais, fica com uma textura mais firme, mas muito saboroso.

Para preparar esta delícia você vai precisar de: -2 a 3 pães amanhecidos (se estiver pequeno 3, grandes use 2) -500 ml de leite -3 ovos -1 lata de leite condensado -50 gramas de coco ralado ou parmesão ralado (você escolhe o sabor que quer). Calda: -2 xícaras (chá) de açúcar -1 xícara (chá) de água.

Modo de preparar: Comece pela calda. Coloque o açúcar na panela e derreta completamente.Junte a água e deixe ferver até formar uma calda que sai de líquida para mais grossa. Deixe esfriar um pouco e coloque na forma de pudim espalhando completamente.

Pudim: Corte o pão e acrescente o leite deixando descansar até amolecer bem os pães. Coloque no liquidificador os ovos, o leite condensado e o pão e bata rapidamente. Junte o coco e bata rapidamente. Despeje na forma de pudim. Cubra com papel alumínio e cozinhe em banho maria. Em panela de banho maria cerca de 15 minutos No forno em banho maria cerca de 35 minutos após iniciar fervura. Apague o fogo e deixe esfriar. Leve à geladeira para ficar gelado e depois passe uma faca em volta e desenforme.

4 (80%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!