Feijoada do chef combina praticidade na cozinha e muito sabor! Aprenda a prepará-la

Arroz com feijão é uma combinação praticamente obrigatória no prato dos brasileiros. Mas por mais que a gente coma esses dois alimentos todo dia, ainda sobra espaço para a tradicional feijoada! E se engana quem pensa que ela é difícil de preparar, viu? Mesmo quem não tem muita habilidade na cozinha pode se deliciar com esse prato 100% brasileiro. Quer aprender? Então veja a receita do chef Carlos Bertolazzi e prepare uma refeição de dar gosto para toda a família!

Ingredientes: -1 pacote kit feijoada Qualitá -500 gramas de feijão preto Qualitá -1 tablete de caldo sabor bacon Qualitá -2 folhas de louro Qualitá -50 gramas de óleo Qualitá -3 dentes de alho Qualitá picados.

Modo de preparo: 1. Separe as carnes salgadas do kit e dessalgue em água fervente; 2. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure bem o alho; 3. Coloque as folhas de louro, o feijão preto e cubra com o caldo de bacon dissolvido em água; 4. Feche a panela e, quando pegar pressão, baixe o fogo e cozinhe por 20 minutos; 5. Sirva com arroz Qualitá, farofa de milho flocado Qualitá, e crispy de couve manteiga Qualitá.

Kit feijoada é perfeito para quem busca agilidade na cozinha
Seja você novato na cozinha ou não, é sempre bom ganhar uma ajudinha para terminar tudo mais rápido, não é mesmo? É aí que entra o kit feijoada! Isso porque ele reúne em um só lugar as carnes que você precisa para fazer uma feijoada de dar inveja. Com isso, não é preciso buscar uma a uma no mercado e ficar em dúvida sobre o que acrescentar na receita ou não. Essa dica é perfeita para quem busca mais agilidade no preparo da refeição.

Como dessalgar carne
Pode parecer algo bobo, mas acredite: dessalgar a carne faz toda a diferença no resultado final do prato. Afinal, já pensou em preparar uma deliciosa feijoada para no final perceber que ela ficou salgada demais? Aí já era!

O truque para não perder muito tempo nesse processo é colocar a carne em uma panela com água fria e levar a fogo bem alto. Quando começar a ferver e você perceber que uma espuminha branca começou a se formar pode desligar. Depois, jogue toda essa água fora e pronto! Agora a carne foi dessalgada, e você pode usá-la normalmente no preparo da feijoada. Lembrando apenas que nem toda carne precisa passar por esse processo, apenas as que possuem muito sódio, como a carne seca e o charque, ok?

print
quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!