Guirlanda de arroz – Um prato simples, fácil e sofisticado para sua ceia

Tempo: 35min – Rendimento: 6 porções – Dificuldade: fácil

Aprenda esta receita incrível de guirlanda de arroz, que além de prática de fazer, é a opção ideal para você servir em sua ceia de Natal!

Ingredientes da guirlanda de arroz: -3 colheres (sopa) de manteiga -1/2 cebola picada -2 dentes de alho picados -3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido -1 xícara (chá) de ervilha congelada -1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado -1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada -1 xícara (chá) de damasco seco picado -1 xícara (chá) de vinho branco seco -5 e 1/2 xícaras (chá) de água morna -Sal a gosto -Margarina para untar a fôrma -Ramos de salsa crespa e tomate-cereja para decorar.

Modo de preparo: Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o arroz e refogue por 3 minutos. Adicione a ervilha, o frango, a castanha, o damasco e refogue por 2 minutos. Acrescente o vinho e a água, tempere com sal e cozinhe com a panela semi tampada até a água quase secar. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe até a água secar completamente e o arroz amaciar. Desligue e deixe amornar. Espalhe o arroz em uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro untada, apertando bem. Desenforme sobre uma travessa, decore com salsa, tomate-cereja e sirva em seguida.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!