Lombo de porco recheado com queijo e bacon, saboroso e irresistível

Um prato que não pode faltar nas suas festas, com sabor inigualável. Quando se pensa em festa de Natal ou Ano Novo, logo vem à nossa mente a carne de porco, lombo recheado, a família ama. Hoje a receita traz esse prato tradicional das festas de fim de ano.Além de decorar a mesa, o cheirinho é irresistível e muito delicioso. Esse lombo não fica seco, ele fica bem molhadinho e suculento.

Ingredientes do lombo de porco com queijo e bacon: -17 fatias de queijo mussarela ou da sua preferência -17 fatias de bacon -1 quilo de lombo de porco -5 dentes de alho picadinho -1 colher de sopa de pimentão bem picadinho -1 copo de vinho branco -Azeite -Sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer o lombo com queijo e bacon: Faça um tempero com o alho, o pimentão, o azeite e os demais temperos, misture bem.
Tempere seu lombo com essa pasta e deixe por algumas horas nesse tempero dentro da geladeira. Depois que tiver pegado bem o tempero, leve a assar regado com o vinho e um pouquinho de água. Observe, se seu lombo estiver quase assado, retire do forno e o fatie, sem ir até embaixo. Coloque uma fatia de bacon e outra de queijo em cada corte. Leve novamente para o forno até que o queijo derreta e o bacon esteja corado. Depois é só fatiar seu bacon e servir em seguida. Observação: se puder deixar de um dia para o outro o seu lombo no tempero, melhor ainda, para que ele pegue mais sabor e fique ainda mais saboroso. A seguir, trouxemos a receita de uma farofa simples, para acompanhar seu lombo, delicie-se.

print
3.8 (76.19%) 21 votes

4 comentários em “Lombo de porco recheado com queijo e bacon, saboroso e irresistível

  • 21 de dezembro de 2018 em 20:17
    Permalink

    Boa noite!
    Gostaria de receber esta receita de lombo recheado e de costelinha de porco no barbecue.
    Obrigda

    Resposta
    • 22 de dezembro de 2018 em 15:58
      Permalink

      Lucia não enviamos receitas devido ao número alto de fãs que temos, mas a receita está disponível para você copiar, salvar e fazer. Obrigada!

      Resposta
  • 30 de dezembro de 2018 em 09:55
    Permalink

    Qual o pimentão que devo usar?

    Resposta
    • 2 de janeiro de 2019 em 13:58
      Permalink

      Pode usar o pimentão que quiser!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!