Massa de pão de ló com 3 ingredientes – fofinha, leve, e simplesmente perfeita para varias receitas de torta

Bolo Pão de Ló com 3 Ingredientes é uma receita fácil e rápida de ser feita. Com poucos ingredientes, você irá preparar um bolo pão de ló fofo, alto e super saboroso. Me faltam palavras para descrever o quanto eu amo essa receita de bolo pão de ló, e o quanto ela é infalível! Já havia tentado diversas receitas, mas nenhuma chegou aos pés de ser tão fácil e simples como essa receita de bolo pão de ló com 3 ingredientes que trago pra vocês hoje.Testei diversas receitas de bolo pão de ló: já fiz com leite quente, com fermento, com poucos ovos, com muitos ovos, que precisa deixar descansar antes de assar e mais uma infinidade de outras variações. Bom, acontece que depois de estudar um pouco sobre a genoise (bolo de onde o bolo pão de ló se origina) descobri que a receita ideal é a mais simples de todas e leva apenas ovos, farinha de trigo e açúcar.
Nada mais e nada menos. Levou um tempo para eu aceitar que um bolo poderia facilmente levar uma dúzia de ovos para ser feito, mas depois de ver o resultado final, valeu a pena. Preciso avisá-los que a quantidade de ovos está em gramas, pois tamanho de ovo varia muito. Preparei essa receita diversas vezes, e em cada uma das vezes em que preparei usei uma quantidade diferente de ovos. Meu minimo foram 5 ovos e o máximo 12! E outro motivo é que você pode fazer com ovo pasteurizado. Por isso, por favor, não me perguntem quantas unidades de ovos equivale 500 g pois eu realmente não sei. Vai depender muito do ovo que você está utilizando. ​Lendo assim parece ser uma receita chata, mas não é! Eu juro que é super simples, mas é uma receita que precisa de balança. E se você tiver a oportunidade, compre uma balança. Custa em torno de R$50,00 e vai fazer uma diferença enorme em suas receita. Eu prometo que esse investimento vai valer muito a pena. ​Bom, por hoje é isso. Se ficou com algum dúvida, aproveite e veja o vídeo que fiz dessa receita.

Ingredientes: • Ovos: 500 g • Açúcar refinado: 225 g • Farinha de trigo: 225 g.

Modo de preparo: – Em uma batedeira, acrescente os ovos e o açúcar. – Ligue a batedeira e comece a bater em velocidade baixa e aumente a velocidade aos poucos até chegar no máximo, então, conte 15 minutos ou até que o creme que se formar pareça que vá transbordar. – Desligue a batedeira e aos poucos peneire a farinha de trigo na massa. Incorpore delicadamente utilizando uma espátula. – Despeje a massa em uma assadeira de 30 cm forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido médio/alto (180º) por 45 minutos ou até que inserindo um palito no meio do bolo, o mesmo saia limpo e seco. – Retire do forno e deixe descansar em uma bancada por alguns minutos. Desenforme ainda morno. – Rende um bolo retangular ou redondo de 30 cm com 7 cm de altura.

5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!