Mojito tradicional – Para curtir o happy hour com os amigos

Na mesa do bar ou nas comemorações da nossa vida, os drinques e coquetéis sempre fazem parte do momento. Por conta da grande variedade e possibilidades de combinação, a lista possíveis de drinques nunca para de crescer e sempre surge algum novo para você experimentar. Mas, melhor do que conhecer o gostinho da novidade, apreciar o sabor das bebidas clássicas e famosas em todo o mundo não tem preço. Então, que tal preparar um incrível mojito tradicional para curtir o happy hour com os amigos?

Tempo: 10min
Rendimento: 400ml
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mojito tradicional: -12 folhas de hortelã -1 colher (sopa) de açúcar -Suco de 1 limão -100ml de rum claro -250ml de club soda ou água com gás -6 pedras de gelo.

Modo de preparo:
Esfregue as laterais internas de 2 copos de 200ml com 2 folhas de hortelã cada. Coloque 6 folhas de hortelã em cada um deles, usando as folhas que aromatizaram o copo. Divida o açúcar e o suco de limão entre os copos. Usando um socador, macere as folhas com o açúcar. Divida o rum e o club soda ou a água com gás entre os copos, misture e sirva em seguida com 3 pedras de gelo em cada copo.

Você sabia?
Apesar de ser um dos drinques mais conhecidos do mundo, não existe uma história confirmada sobre as verdadeiras origens da mistura de rum, folhas de hortelã, açúcar e limão. O mais provável, segundo os historiadores, é que o mojito tenha sido criado em Cuba, há mais de 100 anos. Essa história é a mais conhecida e ganhou força quando o escritor norte-americano Ernest Hemingway declarou sua paixão pelo drinque e contou que o experimentou em um bar na capital cubana, Havana, chamado “La Bodeguita Del Medio”, onde teria sido criado.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!