Panetone trufado na taça: Natal chegando, surpreenda a família com esta receita linda e deliciosa

O Panetone Trufado na Taça é a sobremesa perfeita para a Ceia de Natal, pois ele é delicioso, muito fácil de preparar e toda a sua família vai adorar. Além disso, ele vai enfeitar a sua mesa e deixa-la ainda mais vistosa para todos os seus convidados. Essa receita é uma criação da Gislaine Ricci (Vivendo de Açúcar), participante da 4ª Edição do Programa Bake Off Brasil. Ela faz para vender nas festas de final de ano e não dá conta das encomendas. Se você, como ela, quer lucrar bastante nas festas, o panetone trufado na taça também é uma excelente opção. Vamos conferir a receita? Para fazer o panetone trufado na taça, vamos precisar de panetone ou chocotone (dependendo do gosto da sua família), ganache de chocolate feito com chocolate meio amargo ou blend e creme de leite, leite condensado cremoso (leite condensado batido no liquidificador), chantininho feito com chantilly e leite em pó e os adicionais, que podem ser nozes, castanhas ou amendoim moídos, frutas cristalizadas, uvas passas, entre outros. O modo de preparo do panetone trufado na taça é muito simples: basta fazer uma camada de leite condensado cremoso, seguida de uma camada de panetone ou chocolate fatiado horizontalmente (em rodelas) umedecida com uma calda feita com água e leite condensado a gosto. Em seguida, você vai colocar a ganache de chocolate e os adicionais que você escolher e vai cobrir com mais uma camada de panetone ou chocolate umedecidos na calda. O próximo passo é repetir todas essas camadas e finalizar com o chantininho. A Gi utilizou chocotone e castanhas de caju moídas (xerém). Na decoração, ela colocou um papel arroz com motivo natalino, tingiu o chantilly de vermelho com corante em gel e fez rosas com o bico 1M da Wilton. Por cima, ela colocou metades de nozes e cerejas frescas. Ficou um arraso! Faça hoje mesmo o panetone trufado na taça para a sobremesa de natal da sua família. Com certeza, você receberá muitos elogios!

INGREDIENTES: -500g de panetone ou chocotone -400g de chocolate meio amargo ou blend nobre -200g de creme de leite sem soro -2 latas de leite condensado -600ml de calda (água com leite condensado a gosto) –adicionais: nozes moídas, castanhas de caju moídas (xerém), amendoim torrado e moído, frutas cristalizadas ou uvas passas, entre outros. -500ml de chantilly bem gelado -6 colheres de sopa bem cheias de leite em pó.

MODO DE PREPARO: -Bata o leite condensado (uma lata por vez) no liquidificador, parando para misturar, até ele engrossar. Reserve. -Derreta o chocolate no microondas, parando a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime. -Retire do microondas, misture o creme de leite e reserve. -Corte o panetone ou o chocolate em rodelas (sentido horizontal) e reserve. -Bata o chantilly bem gelado com o leite em pó, até ficar bem firme. -Se quiser, tinja com o corante em gel da sua preferência e reserve.

MONTAGEM: -Em uma taça, faça uma camada de leite condensado cremoso e cubra com uma camada de panetone ou chocotone umedecida com a calda. -Por cima, faça uma camada de ganache de chocolate e salpique o adicional escolhido (nozes, castanhas, amendoim, frutas cristalizadas, uvas passas, entre outros). -Coloque mais uma camada de panetone ou chocotone e umedeça com a calda. -Acrescente o restante do leite condensado cremoso, faça mais uma camada de panetone ou chocotone e umedeça com a calda. -Cubra com outra camada de ganache de chocolate e salpique o adicional escolhido. -Por cima, coloque mais uma camada de panetone ou chocotone e molhe com a calda. -Cubra com o chantilly batido e decore a gosto. -Leve à geladeira até a hora servir.

CONFIRA O VÍDEO COM A RECEITA PASSO-A-PASSO:

2.9 (58.46%) 13 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!