Quentão de suco de uva – para servir para as crianças na festa junina

Compartilhe isso:

Esta receita de quentão sem álcool é indicada também para festas de trabalho, para grávidas e restantes convidados que não podem ou não querem consumir álcool. O jeito é substituir o vinho por suco de uva concentrado e o sabor e cor ficam bem semelhantes! Prepare esta bebida quente de festa junina com os restantes ingredientes habituais: açúcar, gengibre, cravo, canela, laranja e limão e com certeza agradará a todo o mundo!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de quentão sem pinga e sem vinho e experimente!
Ingredientes: 1 litro de água – 250 ml de suco de uva integral (sem açúcar) – 150 gramas de açúcar – 1 laranja – 1 limão – ½ abacaxi – 2 colheres de sopa de cravo – ¼ xícara de gengibre fatiado – 3 paus de canela – 1 anis estrelado

Passos a seguir para fazer esta receita:
1 – Coloque a água, o suco de uva e o açúcar numa panela e mexa. Leve para esquentar em fogo baixo. 2 – Quando a mistura da panela começar a liberar vapor (significa que está quente) coloque os demais ingredientes: a laranja e o limão fatiados ou picados, o abacaxi descascado e picado, o cravo, o gengibre, a canela e o anis. Deixe ferver por 10 minutos. 3 – Está pronta resta receita de crentão com frutas e sem álcool! Sirva quente, coando a bebida na hora. Delicie-se com esta bebida junina e diga nos comentários o que você achou. Boas festas!

Dica: Se você quiser pode colocar esses ingredientes num pedaço pequeno sachê de tecido (irá manchar), ele evita resíduos dentro do quentão.

print

Compartilhe isso:

Muito obrigado pela sua visita !!!