Receita de Batata Rosti

Batata Rosti: Gostosa, saborosa e crocante, a Batata Rosti ou Batata Suíça é um tradicional prato da região do Cantão de Berna, parte “alemã” da Suíça. A palavra Rosti, significa fina e crocante. Super crocante por fora e macia por dentro, sem falar nos inúmeros recheios possíveis que dão um super toque que podem agradar todos os paladares. Já fiz essa receita na TV e foi um sucesso. Tente em casa, é fácil e requintado!

Ingredientes: 3 batatas médias raladas e levemente cozidas; 4 colheres (sopa) de azeite; 1 xícara (chá) de queijo (mussarela, prato, emmental) Vai do seu paladar; Sal e Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo: Rale as batatas (como as cenouras) e cozinhe por 5 minutos em água salgada, de modo que as mesmas fiquem um pouco cruas, escorra e reserve. Em uma frigideira anti-aderente, coloque um pouco de azeite, faça uma camada redonda de batata, coloque uma camada de queijo e cubra com mais batata. Modele para que fique bem redondinha mesmo. Com outra frigideira de mesmo tamanho, vire a batata para dourar do outro lado. As vezes nessa transição de frigideira o formato redondinho pode se desfazer um pouco, porém não se desespere, é só remodelar e deixar dourar do outro lado. Utilize uma espátula ou escumadeira para trabalhar. Acrescente azeite sempre que necessário para fritar a batata. Frite até que a batata fique dourada e o queijo derretido. Existem frigideiras típicas para esta receita, nesse caso elas ficam num formato perfeito, mas como nem todos tem, nem mesmo eu, vamos fazer a moda antiga. Bom Apetite!

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

print

5 (100%) 2 vote[s]

Muito obrigado pela sua visita !!!

error: Content is protected !!