Receita de bolacha de polvilho simples, fácil e derrete na boca

Compartilhe isso:

Essa receita de bolacha de polvilho é simples, fácil e rápida de prepara. Além de muito deliciosa é ideal para lanchar em casa e até mesmo aproveitar e levar para o lanche da empresa, escola ou faculdade.

Ingredientes: -1 xícara de farinha de trigo -1 xícara de polvilho azedo -1 xícara de maisena -1 xícara de açúcar -2 ovos -1 colher cheia de fermento em pó -1 pitada de sal -1 xícara de óleo -1 colher de margarina.

Modo de Preparo: -Primeiro misture todos os ingredientes secos, depois junte o óleo, misture com as mãos, misture a margarina, misture os ovos -Misture bastante até ficar uma massa mais lisa -Deixe descansar por uns 15 minutos enquanto esquenta o forno a 180°C -Faça as bolachinhas pequenas (tamanho de metade de um brigadeiro pequeno) -Antes de assar amasse um pouco com um garfo e deixe espaço entre elas na assadeira -Leve para assar e retire quando estiverem com as bordas douradinhas -Tire as bolachas ainda quentes da forma com ajuda de uma espátula, se deixar para depois elas quebram -Rende em torno de 50 bolachas de polvilho.

print

Compartilhe isso:

Um comentário em “Receita de bolacha de polvilho simples, fácil e derrete na boca

  • 16 de fevereiro de 2019 em 13:53
    Permalink

    Amo esse site tem receita fáceis e praticas pro dia dia de uma dona de casa.

    Resposta

Muito obrigado pela sua visita !!!