Receita de comida saudável – Churrasco de legumes e vegetais e molhos para churrasco de legumes

Compartilhe isso:

Receita de comida saudável – É claro que a carne sempre será o prato principal e mais esperado do churrasco. Uma picanha mal-passada sendo fatiada é uma cena de dar água na boca. Mas isso não significa que você não possa fazer alguns acréscimos ao seu churrasco. Por exemplo, acompanhar a carne de legumes e vegetais grelhados é uma ótima ideia, pois eles não irão roubar o protagonismo do principal, mas trarão novos sabores bacanas à mesa.  Assim, a gente fez uma lista de legumes que você pode grelhar no seu próximo churrasco! Confira:
Vamos para os ingredientes do Churrasco de Legumes e Vegetais
4 batatas doce pré cozidas; 4 xícaras (chá) de batatas pré cozidas; 4 beterrabas pré cozidas; 1⁄2 abóbora fatiada; 20 aspargos; 4 xícaras (chá) de tomate cereja; 3 pimentões; 3 abobrinhas; 4 xícaras (chá) de quiabo; 10 cenouras; 4 xícaras (chá) de ervilha torta; 4 xícaras (chá) de vagem; 4 xícaras (chá) de cogumelos frescos; Sal a gosto; Azeite a gosto.
Vamos para os ingredientes do Molhos para Churrasco de Legumes:
MOLHO DE ERVAS:  2 xícaras (chá) de salsinha picada; 1 colher (sopa) de alecrim picado; 1 colher (sopa) de orégano picado; 1 colher (sopa) de tomilho picado; 3 colheres (sopa) de cebolinha francesa picada; 1 dente de alho picado; Suco de 1⁄2 limão; 2 xícaras (chá) de azeite; Sal a gosto. MOLHO DE CEBOLA:/strong>3 cebolas roxas fatiadas; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 xícaras (chá) de água; 2 pimentas dedo de moça sem semente fatiadas; 3 xícaras (chá) de azeite; Sal a gosto

Vamos para o  preparo do Churrasco de Legumes e Vegetais: 
Aqueça uma chapa de ferro por 10 minutos em fogo alto. Disponha os legumes e os vegetais e deixe até o ponto desejado. Finalize temperando com sal e azeite a gosto.  MOLHO DE ERVAS:  Em um bowl, misture todos os ingredientes e tempere com sal a gosto. MOLHO DE CEBOLA: Em um bowl, deixe as cebolas de molho na água com o açúcar por 20 minutos. Escorra todo o líquido, acrescente a pimenta, o azeite e tempere com sal a gosto.

EXTRA PARA VOCÊ – VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

Pimentão recheado

Vamos para os ingredientes do Pimentão recheado:
2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola média picada; 2 dentes de alho picados; 500g de carne moída; 1 xícara (chá) de molho de tomate; Cheiro verde e sal a gosto; 2 pimentões abertos ao meio para rechear; 1 xícara (chá) de parmesão ralado

Vamos para o  preparo do Pimentão recheado: 
Em uma panela, aquece o azeite e refogue o alho e a cebola. Acrescente a carne moída e frite até perder toda a água. Junte com o molho de tomate e tempere com sal a gosto e cheiro verde. Recheie os pimentões, salpique parmesão ralado e coloque no forno pré aquecido a 200 graus até gratinar.

Bom Apetite! Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe!

print

Compartilhe isso:

Um comentário em “Receita de comida saudável – Churrasco de legumes e vegetais e molhos para churrasco de legumes

Muito obrigado pela sua visita !!!