Receita de Kibe Frito – Fácil de preparar, sequinhos e deliciosos

A Receita de Kibe Frito da querida Karla Rodrigues Valias (Delicatesse Confeitaria) é muito fácil de preparar, sequinha e deliciosa. De todos os salgados que existem, eu considerava o kibe um dos mais difíceis, até eu conhecer essa receita. Eu sempre achei que tinha muitos segredos, pois o meu kibe sempre ficava disforme e esfarelando, mas, depois que eu conheci a receita de kibe frito, eu faço kibes para o lanche e para as festinhas com muita facilidade e resultado perfeito. Se você, como eu, acha que kibe é um bicho de sete cabeças, não perca essa receita!
Para começar, a receita de kibe frito é feita com poucos ingredientes: vamos precisar apenas de trigo para kibe, carne moída (patinho, de preferência), hortelã picado, cheiro verde picado, sal e pimenta do reino. O modo de preparo da receita de kibe frito é muito simples: basta deixar o kibe de molho em 200ml de água quente, durante 20 minutos. Em seguida, é só misturar os demais ingredientes até obter uma massa homogênea. A Karla gosta de passar a mistura no processador, para a massa ficar bem delicada, mas você pode também misturá-la à mão e ter um excelente resultado. O próximo passo da receita de kibe frito é modelar os kibes, frita-los em óleo quente, até dourarem dos dois lados e depois deixar escorrer o excesso de óleo em uma travessa forrada com papel toalha. Assim, que isso acontecer, você já pode servir o seu kibe frito bem sequinho, saboroso e que, com certeza, vai lhe render muitos elogios! Se quiser deixar a receita de kibe frito ainda mais gostosa, você pode rechea-lo com requeijão cremoso tipo catupiry ou queijo cheddar em bisnaga. Vai ficar uma loucura! Faça a receita de kibe frito hoje mesmo e deixe o lanche da sua família muito mais gostoso!

INGREDIENTES: -250g de trigo para kibe -500g de carne moída (patinho) -1 xícara de chá de hortelã picada -½ xícara de chá de cheiro verde picado -sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO: -Em uma tigela, misture o trigo para kibe e 200ml de água quente. -Deixe a mistura descansar por 20 minutos. -Depois desse tempo, misture a carne moída, a hortelã picada, o cheiro-verde picado, o sal e a pimenta do reino a gosto, com as mãos, até obter uma massa homogênea. -Se quiser, bata a mistura no processador, para obter uma massa mais delicada. -Modele os kibes e frite-os em óleo quente até dourarem. -Escorra em papel toalha e sirva.

3.8 (75%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!