Receita de Pé-de-moleque com leite condensado

Ingredientes: -500 g de amendoim -1 xícara de açúcar -1 lata de leite condensado.

Modo de Preparo: 1. Torre o amendoim retire a casca 2. Coloque em uma panela, acrescente o açúcar e o leite condensado 3. Leve ao fogo e mexa até começar desgrudar do fundo da panela 4. Em seguida despeje em uma forma untada com óleo 5. Deixe esfriar um pouco e corte em quadradinhos 6. Tempo de Preparo: 25min.

Quais as propriedades do amendoim?
O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras e proteínas e com baixa carga de carboidratos, assim como a maioria das castanhas. Por ter grande proporção de gorduras o amendoim pode ser considerado um alimento com perfil calórico alto.
Uma porção de 100g de amendoim fornece cerca de 560 calorias, sendo distribuídas da seguinte forma: 49 g de gorduras, 26 g de proteínas e apenas 16g de carboidratos. Entre as gorduras, a maioria é monoinsaturada (52%), as poli-insaturadas são 33% e as saturadas 15%. O amendoim não contém colesterol.

O amendoim ainda é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B, cobre, manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Contém também fibras solúveis e insolúveis.

O amendoim pode ajudar na perda de peso?
O fato de o amendoim ser um alimento rico em gordura e calórico pode fazer com que associá-lo à perda de peso pareça uma contradição. Mas não é bem assim, o amendoim, se consumido em quantidades moderadas pode ser um forte aliado na briga com a balança. Estudos indicam que pessoas que consomem castanhas (considerando o amendoim como castanha também) ao menos duas vezes por semana tem uma probabilidade menor de ganhar peso.

O consumo de fibras também é muito importante para quem deseja perder peso, ajudando na saciedade e no funcionamento do intestino e o amendoim é excelente fonte de fibras, contém 2g do nutriente em duas colheres de sopa.

O amendoim também contém uma combinação dos três macronutrientes essenciais – gordura, proteína e carboidrato – sendo assim, uma refeição completa, aumentando a saciedade e evitando a sensação de privação comum em dietas restritivas, que pode levar a fome e muita vontade de comer.

É uma ótima opção, em pequenas quantidades, para o lanche entre refeições, diminuindo a fome e evitando o consumo de outros alimentos industrializados carregados em açúcar e gorduras ruins.

print

3.7 (73.33%) 3 votes

2 comentários em “Receita de Pé-de-moleque com leite condensado

  • 5 de novembro de 2018 em 12:22
    Permalink

    De nada, vou procurar fazer estas delicias, obrigada pela dica

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 18:30
    Permalink

    Pé de moleque delicioso, não tem como emagrecer comendo esta delicia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!