Receita de Penne ao molho de camarão – Um prato simples e delicioso

Esta sugestão de massa com camarão e molho de tomate é a prova de que uma receita prática pode também ser muito rica em sabor! Se você tem na dispensa macarrão penne, camarão e molho de tomate não hesite em preparar esta receita de penne ao molho de camarão que compartilho no nosso site. Rende uma excelente refeição e pode também ser preparada com antecedência para levar na marmita, o sabor ficará apurado e muito mais gostoso!

Ingredientes: -200 gramas de camarão descascado -250 gramas de massa penne -100 gramas de molho de tomate caseiro -½ cebola média -3 dentes de alho -4 colheres de sopa de azeite de oliva -páprica doce -Salsinha -manjericão -molho de pimenta a gosto -sal -queijo parmesão.

Passos a seguir para fazer esta receita: 1-Pique a cebola e refogue em metade do azeite com a salsinha e o manjericão. Tempere com um pouco de sal e com o molho de pimenta. Quando a cebola ficar transparente, adicione o molho de tomate e deixe refogar mais 3 minutos. 2-Coloque água para ferver juntamente com um pouco de sal. Quando estiver fervendo coloque o penne e deixe ficar durante o tempo indicado na embalagem. 3-Continue preparando esta receita de penne ao molho de camarão: corte os alhos em lâminas e frite um pouco no azeite restante polvilhado com páprica doce. Adicione o camarão e mexa envolvendo bem. Quando o camarão soltar a água escorra-a para a panela da massa e, se necessário adicione mais azeite para continuar cozinhando. 4-Quando o camarão estiver cozinhado adicione-o ao molho de tomate, misture e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Finalmente junte o macarrão cozido e escorrido e envolva bem no molho de camarão. Prove e acerte o sabor com sal se achar necessário. 5-Sirva seu penne ao molho de camarão polvilhado com queijo parmesão ralado e acompanhado de um bom vinho tinto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta minha sugestão, vou gostar de saber!

Dica: Nesta receita você pode usar camarão congelado sem necessidade de descongelar para cozinhar.

2.8 (56.67%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!