Receita de peru de Natal assado no forno – Receita especial e super saborosa para sua ceia

Ceia de Natal sem peru, não dá né!! Já é tradição e não pode faltar. A receita que eu vou te ensinar a fazer hoje para a ceia de natal é o peru de natal assado no forno bem simples de fazer e muito econômico também pra todo mundo poder fazer em casa sem gastar muito dinheiro e poder servir uma ceia de natal deliciosa para seus familiares e amigos. Eu resolvi ensinar como fazer essa receita por que todo mundo me pede para que eu ensine a fazer uma receita de peru assado de natal bem econômica, ainda mais nessa época do ano que todo mundo gasta muito dinheiro com presente de natal e com roupas e decoração, então com essa receita simples de peru assado você vai economizar tempo e dinheiro, por que é bem rápido de preparar. Lembrando que essa receita é de um peru recheado, mas se você não quiser rechear, fica a seu gosto. Eu prefiro ele recheado e o recheio que eu ensino nessa receita é bem simples e econômico também. Se você fizer ai na sua casa, volta aqui para me contar o resultado e se você gostou.

INGREDIENTES DO PERU DE NATAL: -1 peça de peru -2 xícaras (chá) de vinho branco -4 dentes de alho triturados -1 cebola pequena ralada -2 colheres (sopa) de suco de limão -3 colheres (sopa) de salsinha verde picada -Pimenta do reino e sal a gosto -1 colher (sopa) de azeite
-1 xícara (chá) de manteiga derretida.

INGREDIENTES DO RECHEIO ECONÔMICO: -100g de bacon em cubos -1 unidade de linguiça calabresa defumada -300g de carne moída -100g de farofa ou farinha de mandioca -1 cebola média picada -2 dentes de alho triturados -1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas -1 colher (sopa) de salsinha verde picada -Pimenta do reino e sal a gosto -Azeite para regar.

MODO DE PREPARO DO RECHEIO ECONÔMICO: Frite o bacon, adicione a linguiça e a carne moída. Adicione a cebola, o alho e misture bem. Acrescente as azeitonas, a farinha e os demais temperos. Por fim acrescente a salsinha e reserve.

MODO DE PREPARO DO PERU: Antes de começar descongele o peru conforme instruções da embalagem. Em seguida retire os miúdos que vem dentro do peru. Transfira o peru para uma travessa grande e levante delicadamente a pele do peito do peru, empurrando com a mão e coloque a manteiga derretida (esse processo vai deixar a carne do peru suculenta), abaixe a pele novamente siga a receita. Regue o interior de todo peru com azeite e vá colocando o recheio reservado, apertando levemente. Feche com palitos de dente essa área para que o recheio não vaze, ou se preferir costure. Para temperar o peru de natal, regue toda a superfície dele com o vinho. Esmague em pilão esmague o restante dos ingredientes e vá esfregando em toda a superfície do peru para que pegue bem o gosto. Com a ajuda de um palito, prenda as asas junto do peito e amarre com uma linha as duas perninhas dele, para ficar bem alinhadas na hora de servir. Em seguida cubra o peru de natal com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 220° por cerca de 1 hora e 40 minutos, ou até o o termômetro do peru saltar. Na metade do tempo regue com o caldo da travessa. Em seguida retire o papel alumínio e regue com o caldo e retorne ao forno a 240° por mais 20 minutos para ficar douradinho. Por último retire a linha do peru. Coloque o peru em uma travessa e antes de servir decore com farofa ou frutas.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!