Receita de pudim de leite em pó econômico – Não leva leite condensado

A Receita de Pudim de Leite em Pó Econômico tem esse nome porque não leva leite condensado. Como você já sabe, o leite condensado anda caríssimo no supermercado, então, se você quiser fazer economia, não tem jeito, tem que passar longe daquela prateleira. É por isso que a receita de pudim de leite pó econômico faz tanto sucesso: ela dispensa o leite condensado, mas é deliciosa, cremosa e vai deixar todos os seus convidados com água na boca. Vamos conferir? Para fazer a receita de pudim de leite em pó econômico, vamos utilizar ovos, leite, leite em pó e água (para o pudim) e açúcar e água fervente (para a calda). É isso mesmo que você leu, apenas 4 ingredientes para o pudim que, juntos, vão se transformar em um pudim de leite em pó delicioso e que vai deixar todo mundo com água na boca. O modo de preparo da receita de pudim de leite em pó econômico é muito simples: basta derreter o açúcar até formar um caramelo, acrescentar água fervente e mexer até obter uma calda. O próximo passo é espalhar essa calda em uma forma de buraco central de 19cm de diâmetro e reservar. Para fazer a massa do pudim de leite em pó, basta retirar a película das gemas (para o seu pudim não ficar com cheiro de ovo) e batê-las, junto com os demais ingredientes, até obter uma mistura homogênea. Para finalizar, é só colocar a massa do pudim de leite em pó na forma previamente caramelizada e levar ao forno por cerca de 1 hora. O resultado é uma receita de pudim de leite em pó econômico e maravilhoso, que todos os seus amigos e familiares vão aprovar! Faça hoje mesmo a receita de pudim de leite em pó econômico para a sobremesa do almoço em família ou para um jantar especial. Com certeza, você receberá muitos elogios!

INGREDIENTES PARA O PUDIM: -4 ovos -500ml de leite -10 colheres de sopa de açúcar -10 colheres de sopa de leite em pó.

PARA A CALDA: -1 xícara de chá de açúcar -½ xícara de chá de água fervente.

MODO DE PREPARO DA CALDA: -Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até obter um caramelo. -Quando estiver bem dourado, junte a água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. -Deixe ferver até os torrões de açúcar se dissolverem. -Espalhe a calda uma forma com furo central de 19cm de diâmetro e reserve.

MODO DE PREPARO DO PUDIM DE LEITE EM PÓ ECONÔMICO: -Separe as gemas das claras e peneire as gemas. -No liquidificador, bata o leite, as gemas, as claras, o açúcar e o leite em pó, até obter uma mistura homogênea. -Despeje na forma previamente caramelizada e cubra com papel alumínio. -Leve para assar, em banho-maria, em forno preaquecido a 180 graus, por cerca de 1 hora. -Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. -Desenforme já frio e sirva.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!