Receita de Torta de Rabanada

TORTA DE RABANADA
Boa dica para reaproveitar pão francês que fica velhinho, o sabor é surpreendente, Pique 2 pães e 1/2 e espalhe sobre o refratário. Essa receita é para um refratário pequeno (o meu tem 26cm X 17cm). Se quiser um refratário ou assadeira grande, dobre a receita.
Bata no liquidificador:

2 ovos; 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha; 400 ml de leite; 1/2 lata ou caixinha (cerca de 200 gramas) de leite condensado; 1 colher (sopa) cheia de amido de milho (maisena). Pique os pães, unte um refratário com margarina e arrume os pães picados, espalhe essa mistura sobre os pães. Salpique açúcar com canela e leve ao forno por 35 min (esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo do seu forno).

DICA: O líquido vai se misturar ao pão e engrossar formando uma massa cremosa no meio, com consistência de pudim. Ele cresce, fica lindo e o cheiro de canela que espalha pela casa quase faz a gente flutuar. Bom Apetite!

NARG -Gostou do nosso artigo?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita, volte sempre!

print
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!