Suco funcional de morango – Reduz o inchaço, controla a retenção de líquidos e melhora a digestão

O suco funcional de morango é tudo de bom: além de conter propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele, ajuda a reduzir o inchaço, a controlar a retenção de líquidos e a melhorar a digestão. Se você sofre destes problemas, ou simplesmente procura um suco vitaminado e natural, preste atenção a esta receita funcional do nosso site e experimente!

Ingredientes: -12 unidades de morango fresco -300 mililitros de água (1¼ xícaras) -1 colher de chá de flor de hibisco seca -1 unidade de limão (suco) -6 folhas de hortelã ou 4 raminhos de tomilho fresco -gelo (opcional).

Passos a seguir para fazer esta receita:
1-É muito simples preparar esta suco saudável comece por fazer o chá de hibisco: ferva a água, acrescente a flor de hibisco seca e deixe no fogo por 3 minutos. Depois desligue e deixe esfriar.

Dica: Se quiser um suco bem gelado, reserve o chá de hibisco na geladeira.
2-Quando o chá de hibisco estiver frio, coe e coloque no liquidificador junto com os morangos lavados e picados, o suco de limão, a hortelã ou tomilho e, se quiser, alguns cubos de gelo. Bata muito bem por 2-3 minutos.

Dica: Se o suco estiver muito espesso, adicione um pouco de água.
3-Após o passo anterior, se quiser pode coar o suco funcional de morango antes de servir. Decore com morangos e folhinhas de hortelã ou tomilho fresco, e delicie-se a qualquer hora do dia!

Dica: Se quiser adoçar este suco, junte mel ou adoçante dietético enquanto bate todos os ingredientes.

Propriedades do suco funcional de morango: 1-O morango é uma fruta vermelha rica em antioxidantes e vitaminas C, B6 e B5 que, em conjunto, reforçam o sistema imunológico, retardam o envelhecimento da pele e protegem o sistema digestivo; 2-O chá de hibisco é um excelente aliado nas dietas de emagrecimento, rico em antioxidantes e vitamina C e é bom sobretudo para o coração, já que ajuda a diminuir o colesterol ruim e a baixar a pressão arterial; 3-O limão ajuda a eliminar toxinas, reforça o sistema imunológico e ajuda a combater diversas doenças do sistema digestivo; 4-A hortelã e o tomilho ajudam a combater problemas digestivos, são antibióticos naturais e ervas com efeito calmante.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!