Tempero Caseiro para Carnes, Frangos e Peixes – Simples, fácil e saborosos

1-TEMPERO CASEIRO LÍQUIDO – INGREDIENTES: -3 cebolas picadas -1 colher de sopa de pimenta do reino -1 colher de sobremesa de colorau -1/4 xícara de chá de azeite -3 colheres de sopa de vinagre -2 xícaras de chá de sal. PREPARO: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo, passe para um pote ou vidro com tampa. Você pode armazenar por até 30 dias em temperatura ambiente ou até 60 dias mantido sob refrigeração.

2-TEMPERO CASEIRO SECO – Pode ser usado em todos os pratos – INGREDIENTES: -3 colheres de sopa de alho picado -1 fio de azeite -1/2 kg de sal. PREPARO: Em uma panela, frite o alho, mas não deixe escurecer. Em seguida acrescente o sal e mexa bem. Espere esfriar para armazenar. Deve ser mantido fora da geladeira.

3-TEMPERO PARA PEIXES – INGREDIENTES: -Folhas de sálvia -2 xícaras de sal -3 colheres de sopa de azeite -Coentro -Cebolinha picada -Tomilho -limão -Pimenta do reino branca. PREPARO: Bata tudo no liquidificador e condicione em potes. Conservar até 60 dias refrigerado.

Obs: A quantidade de ervas e pimenta é a gosto de cada um.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!