Torta de banana sem açúcar que fica pronta em apenas 20 minutos: veja o passo a passo

Além de superfácil e rápida de preparar, a torta de banana compartilhada pela marca de adoçantes culinários Wow! Nutrition é, ainda por cima, sem açúcar. A receita é ideal para diabéticos e para quem está de olho em uma alimentação mais saudável sem abrir mão do sabor. Prática de preparar em apenas 20 minutos, a sobremesa é uma opção saborosa ideal também para diabéticos por não conter nadinha de açúcar. Acompanhe o passo a passo a seguir.

Ingredientes: ½ xícara (chá) de farinha de trigo (60 g) ½ xícara (chá) de aveia em flocos finos (40 g) 1 xícara (chá) de adoçante culinário (32 g) 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12 g) 2 ovos (120 g) 1 xícara (chá) de leite desnatado (200 ml) 3 bananas nanicas maduras (270 g) 5 colheres (sopa) de margarina light sem sal (70 g) Canela para polvilhar.

Modo de Preparo: 1. Em uma vasilha, misture a farinha, a aveia, o adoçante e o fermento em pó e reserve. À parte, misture os ovos com o leite e reserve. 2. Corte a banana em rodelas de aproximadamente 1 cm e forre com elas o fundo de uma forma de 30 x 20 cm, untada e enfarinhada. Em seguida, com uma colher, espalhe a mistura de farinha sobre as bananas, cobrindo-as completamente. 3. Espalhe pequenas porções de margarina sobre os ingredientes secos. 4. Despeje a mistura de ovos e leite sobre toda a superfície, até cobrir todos os espaços, e se necessário fure com um garfo para que os líquidos penetrem a camada de farinha. 5. Finalize polvilhando canela em pó. Leve ao forno preaquecido, a 180 °C, e asse por cerca de 20 minutos ou até que a torta fique dourada.

Rendimento: 24 porções de 27,5 g. Valor calórico: 50,97kcal.

quanta estrelas merecemos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!