Uma torta de frango com massa de maionese, fácil de fazer e que serve como uma refeição, confira

Aqui em casa todo mundo gosta da empadão de frango com massa de maionese que eu faço, independente dos ingredientes do recheio, o que não pode mudar é a massa feita com maionese no lugar da manteiga, margarina ou mesmo da gordura vegetal. A massa fica mais saborosa e macia, faça ai na sua casa, é uma delícia!

Receita de empadão de Frango com massa de maionese

Ingredientes: – 1 peito de frango; – 2 tabletes de caldo de galinha; – 2 folhas de louro; – salsinha, sal, pimenta-do-reino a gosto; – 1 cebola picada; – 1 lata de creme de leite; – 1 lata de molho de tomate pronto com pedaços; – 1kg de farinha de trigo; – 1 colher das de sopa de fermento em pó; – 1 vidro de maionese; – 1 ovo inteiro; – 2 gemas para pincelar com uma pitada de açúcar; – 100 gramas de azeitonas sem caroço; – 100 gramas de palmito.

modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango com os tabletes de caldo de galinha, sal a gosto e louro. Espere esfriar e desfie o peito de frango e tempere com a salsinha, a pimenta e prove o sal.

Em uma panela frite a cebola, refogue o peito desfiado com o molho de tomate, apague o fogo e acrescente o creme de leite.

A massa:

Coloque em uma vasilha grande, a farinha de trigo já misturada ao fermento e o sal, a maionese e o ovo inteiro. Sove como se estivesse fazendo um pão, até que a masa esteja macia e não grude mais nas mãos.

Em um refratário de preferência vidro, porque fica mais bonito para ir a mesa , forre de massa no fundo e nas laterais, coloque o recheio, e forre com o restante da massa, com as gemas batidas com uma pitadinha de açúcar.

Pincele toda a massa e asse por aproximadamente 40 minutos, depende do seu forno, mas ela tem que estar moreninha.

Bom apetite!

print

4.8 (95%) 4 vote[s]

Muito obrigado pela sua visita !!!

error: Content is protected !!